Entrevista com Arthur Estevez

Debaral A3Todo montanhista tem várias estórias de viagens e perrengues. Em entrevista aos seus apoiadores Proativa e Deuter, Arthur conta algumas de suas estórias e revela que sua simplicidade é a principal razão de seu carisma no meio montanhista.
Matéria completa em: http://www.adventurezone.com.br/blog/2010/05/entrevista-com-arthur-estevez/

Arthur, como você começou a escalar? Quem te apresentou a atividade?
Arthur 
– Comecei escalar com um primo. Ele era bem mais velho do que eu na época, mas não devia passar dos 20 anos. Eu achava que ele era a pessoa mais doida do mundo, ele mergulhava, escalava, era campeão serrano de moto e fazia todas as loucuras possíveis. Era “o cara” e influenciou muito minha infância.

Tem algum projeto futuro já no gatilho?
Arthur 
– Conquistar o mundo  heheheheh…
Na verdade, com o apoio da Proativa, tô podendo sonhar mais alto com meus vôos. Agora em Julho estamos indo pro Peru e em Dezembro vamos tentar o Aconcágua pela Rota dos Polacos. Sem esse apoio eu mal teria grana pra pagar o permisso.

Filmagem do filme Caminho Teixeira

Arthur, você também participou de um curta (Caminho Teixeira) que conta a história da conquista do Dedo de Deus. Como foi esta experiência, como escalador e ator?

Arthur  HAHAHA… Ator… essa é boa…  Só se for “atorMENTADO”…
Mas essa experiência foi bem legal sim…. não só pelo produto final que foi o filme, mas também pelas pessoas que estavam lá, só pessoas do coração mesmo…
Foram uns 3 dias de empenho no Dedo de Deus para reconstruir um dos momentos mais importantes do Montanhismo Nacional. Com direito a escalada com as cordas de sisal, subida nos troncos de arvore, tudo como devia ter sido em 1912.

Vocês podem conferir o perfil de Arhur Estevez no site da Deuter internacional e acompanhá-lo em suas aventuras na sua coluna no Adventure Zone.

Deixe um comentário