Parque Nacional da Tijuca abre duas trilhas para prática de Mountain Bike

Foto: Peterson de Almeida

A partir de hoje duas trilhas do setor Floresta estão abertas para prática de Mountain Bike: Lagartixa e Vale do São Miguel. Uma equipe de 14 monitores ambientais do Parque Nacional da Tijuca adaptou as trilhas para a atividade, construindo ao todo oito pontes de madeira, com o apoio da Rocky Man.

O esporte será permitido, inicialmente, durante o período de um ano e será monitorado para avaliar os impactos ambientais no Parque e medir a experiência e satisfação dos visitantes. O resultado servirá de base para manutenção (ou não) da atividade de Mountain Bike nestas trilhas e eventual expansão para outras.

Uma ideia sobre “Parque Nacional da Tijuca abre duas trilhas para prática de Mountain Bike”

  1. Olá pessoal. Quando soube da reintroduçao dos bugios achei excelente.Em 1990 li alguns livros do IBDF da década de 70, os quais informavam sobre os animais que eram reintroduzidos e em que parte do parque.
    A razão do meu contato, é para contar-lhes algo que talvez tenha alguma importância para o trabalho de voces. Em 1996 ou 97, estava com um grupo na estrada das Paineiras e sabíamos da possibilidade de vermos macacos prego por ali. No entanto nos surpreendemos ao avistarmos um grupo de…BUGIOS ! Quase não acreditei no que via. Amigos meus que andavam nas trilhas há mais de 40 anos já tinham me contado. Na ocasião, levei a informação que achei importante para um zoólogo do Centro de Ecologia Aplicada da Feema de nome Roberto. Anos depois, soube que moradores da rua Saboia Lima na Tijuca, estavam acostumados à vê-los na praça que há no fim desta rua.
    Abraço,
    Libe Vellasco

Deixe um comentário