Reabertura do abrigo Rebouças para esta temporada

A partir do dia 02/05/2016 será reaberto o Abrigo Rebouças e o Camping da parte alta do Parque Nacional do Itatiaia para ocupação. As reservas destes espaços para hospedagem também estarão disponíveis a partir daquela data, por meio do site oficial deste Parque pelo link: www.icmbio.gov.br/parnaitatiaia/reservas.html.

Os interessados em se hospedar nessas estruturas deverão se atentar para as novas regras definidas para a ocupação de vagas. Para consultar as novas regras clique aqui.

Tanto o abrigo Rebouças e o camping foram interditados para reformas com foco especial no sistema de tratamento de esgoto. Com muitas dificuldades o trabalho necessário foi realizado contanto com a mão-de-obra própria do Parque e materiais destinados por parceiros. A maior parte da mobília foi adquirida com recursos provenientes da Câmara de Compensação Ambiental do estado do Rio de Janeiro, executados pelo FUNBIO.

As principais intervenções, além do sistema de tratamento de esgoto foram: Instalação de telhado com isolamento térmico, reforma do piso, troca da mobília, substituição da parte elétrica e implementação de banheiro com acessibilidade.

O Abrigo Rebouças é provavelmente o mais tradicional abrigo de montanha do Brasil.

Deixe um comentário