7ª edição do Ecomotion/ Pro será na Serra do Espinhaço

A edição de 2009 do Ecomotion/ Pro, a maior corrida de aventura do país, acontece de 19 a 29 de novembro, na cidade de Diamantina (MG), onde está localizada a Serra do Espinhaço, local das disputas. As equipes nacionais e internacionais terão, nos dez dias de prova, cerca de 430 quilômetros e os dois times primeiros colocados se classificam automaticamente para o Adventure Race World Championship 2010, o mundial da categoria.

As sete modalidades desta edição irão explorar alguns municípios mineiros: orientação, que exigirá conhecimento em azimute e também percepção durante os nevoeiros; canoagem em caiaque duplo, em 50 quilômetros de prova; canoagem em caiaques infláveis, em corredeiras de níveis II e II+; mountain bike, que contará com um downhill single track de cerca de 6 quilômetros em uma das várias pernas da modalidade; técnicas verticais, que somam três etapas: tirolesa, jumar e rapel; e caving, no qual os atletas passarão por cavernas e minas desativadas.

A largada do Ecomotinon/ Pro está marcada para o domingo, dia 22 de novembro, às 13h e as primeiras equipes devem finalizar o percurso até o dia 27. As inscrições para a competição estão abertas e podem ser feitas no site da prova. O custo, por equipe nacional, é de R$ 3.000 e a premiação totalizará U$ 30.000, divididos entre os cinco primeiros colocados. 

Outras edições – Desde 2003, o Ecomotion/ Pro escolhe belos lugares para o desafio das equipes nacionais e internacionais. A primeira foi realizada na Chapada Diamantina, seguida pela Costa do Dendê, ambas na Bahia. Em 2005, a Serra Gaúcha foi palco da competição, seguida por Itatiaia-Paraty (RJ), Búzios (RJ) e a última, em 2008, na Rota das Emoções, entre Ceará, Piauí e Maranhão. 

Deixe um comentário