Apenas cinco equipes permanecem no ARWC 2007

Das 49 equipes que largaram no último domingo (27) para a disputa do Mundial de Corridas de Aventura (ARWC 2007), que acontece na Escócia, apenas cinco seguem na disputa pelo t&iacute

Das 49 equipes que largaram no último domingo (27) para a disputa do Mundial de Corridas de Aventura (ARWC 2007), que acontece na Escócia, apenas cinco seguem na disputa pelo título.

Até o fim da tarde desta quinta-feira (31), apenas as equipes Nike, Wilsa Helly Hansen, Buff Coolmax, OrionHealth.com e Bjurfors Adventure Racing estavam na prova, ocupando da primeira a quinta colocações, respectivamente. Alguns dos principais times do mundo, como o Team Sole e Buff, desistiram da disputa. A Merrel foi cortada e segue no segundo pelotão.

A Mitsubishi Quasar Lontra, única equipe brasileira na competição, ocupa a 14ª colocação entre as equipes que foram cortadas (19º no geral). Os 26 times que estão nesse pelotão, não passaram por algum dos cortes que a prova teve, e fazem um percurso menor para conseguirem completar.

A brasileira Eleonora Audrá, a Nora, que corre com a sueca FJS, segue na 4ª colocação entre as equipes cortadas (9º no geral).

Dores – Grande parte das equipes está suportando a dor e o sofrimento para continuar na prova. A atleta Helen Jackson, da Aberdeen Asset Management (Inglaterra), por exemplo, caiu sentada no segundo dia e teve que fazer trechos de bike sem poder sentar no selim. Na transição para a canoagem, a equipe foi obrigada a desistir da competição, já que a atleta não conseguiria sentar para remar.

Deixe um comentário