Avião cai na Cordilheira do Himalaia

Um avião caiu hoje (8) durante a tentativa de pouso no aeroporto de Lukla, causando a morte de 18 pessoas. O local é uma das portas de entrada para as montanhas da Cordilheira do Hima

Um avião caiu hoje (8) durante a tentativa de pouso no aeroporto de Lukla, causando a morte de 18 pessoas. O local é uma das portas de entrada para as montanhas da Cordilheira do Himalaia, próxima ao Monte Everest.

Segundo informações de agências internacionais, uma das rodas do avião bateu na cerca de segurança, fazendo com que a aeronave atingisse fortemente o solo e pegado fogo em seguida.

Segundo o chefe da aviação civil do Nepal, Yagya Prasad Gautam, pode ter havido uma brusca mudança de tempo na hora do pouso. De acordo com informações locais, os grupos de socorro médico e habitantes próximos demoraram cerca de duas horas para conter as chamas do avião, pertencente a empresa Yeti Airlines.

Entre os mortos estão 12 turistas alemães, dois australianos e dois nepaleses, além de dois tripulantes, que não tiveram suas nacionalidades divulgadas. Apenas o piloto sobreviveu, e está internado em estado grave em um hospital de Katmandu, capital do Nepal.

O local – O aeroporto de Lukla está localizado a 2.800 de altitude e é conhecido por estar entre diversas montanhas, além da pista curta e que termina em um grande penhasco. 

No Youtube encontra-se vários vídeos amadores de pousos em Lukla.

 

 

Deixe um comentário