alt

Bate papo sobre auto resgate

Que o montanhismo envolve riscos, já sabemos. É uma das primeiras lições que aprendemos ao iniciar no esporte. Mas o que acontece quando o risco se transforma num acidente? Será que todos sabemos? Imprudência, imperícia, condições climáticas ou imprevisibilidades podem evoluir para um acidente,  independentemente do grau de experiência do montanhista. E se fosse com você, saberia como agir para resgatar um parceiro de escalada ou caminhada com segurança? De quem é a responsabilidade pelo resgate? Qual a importância do conhecimento destas técnicas?

O Papo de Montanha de dezembro levanta esta discussão trazendo o Felipe Edney para conduzí-la.

Felipe Edney é escalador desde 1997, fundador da A5 Escalada, vive profissionalmente do esporte como Instrutor de escalada e alpinista Industrial. Atual presidente da Associação de guias, instrutores e profissionais do estado do Rio a AGUIPERJ, possui curso homologado pela Federação de esporte de montanha e experiência em todos os estilos de escalada, tendo escalado inúmeras  vezes fora do Brasil e na maioria dos estados nacionais onde conquistou algumas vias. Além disso, Felipe faz um trabalho voltado para iniciação de crianças no montanhismo, Professor de Educação Física formado, atua em algumas escolas com programas de educação através dos esportes de Aventura.

QUANDO? dia 21 de dezembro de 2010 às 20 horas.
PALESTRANTE: Felipe Edney
Local: Clube Excursionista Light, Rua Marechal Floriano nº 199/501
 
A entrada é franca, e o papo também, não perca! 
 
alt
————————
O Papo de Montanha é um  projeto do CEL- Clube Excursionista Light , que viabiliza palestras mensais sobre o montanhismo

Deixe um comentário