Boulder será atração para escaladores na Adventure Sports Fair

Escaladores de todas as idades e interessados em boulder poder Escaladores de todas as idades e interessados em boulder poderão participar de uma programação especial na Adventure Sports Fair. Uma grande parede, conhecida como cogumelo, com quatro faces. A feira acontece do dia 4 ao dia 7 de setembro no Centro de Exposições Imigrantes.

O muro será montado junto com o estande da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME). Serão oito boulders a disposição dos escaladores em diferentes níveis e também para o público interessado na modalidade. Para os que querem participar oficialmente da escalada, a pontuação será anotada e divulgada no final.

No sábado (6), a partir das 15h, as crianças tomarão conta dos paredões e encaram o Desafio Infanto-Juvenil nas categorias Petiz (6 a 8 anos), Pré-Mirim (9 a 11 anos) e Mirim (12 a 14 anos). Os boulders, dimensionados para as crianças, valerão pontuação para uma premiação no fim da competição.

Para os mais experientes na modalidade, sábado à noite acontece o Desafio de Bote: o atleta que fizer o bote mais distante vence o desafio. Os interessados devem se inscrever até o sábado, no horário da prova.

Participações – Atletas da modalidade já garantiram presença durante a Adventure Sports Fair, dentre eles Thaiz Makino, Andréia Rizzi e Janine Cardoso, campeã brasileira de escalada. Entre os homens, Eric Teles e o também campeão brasileiro de escalada, César Grosso, confirmaram presença nas paredes de boulder.

Deixe um comentário