Caminho de Santiago virtual no Google

Peregrinação virtual por Caminho de Santiago já é possível no Street View

Santiago de Compostela entro

Peregrinação virtual por Caminho de Santiago já é possível no Street View

Santiago de Compostela entrou nesta terça no serviço do Google.
Outros monumentos espanhóis também foram incluídos na ferramenta.

Já é possível peregrinar virtualmente pelas cidades e povoados por onde passa o Caminho de Santiago, no serviço Street View, que digitaliza imagens das ruas no serviço de mapas do Google.

Com isso, turistas e peregrinos poderão viajar pelo Caminho ou planejar sua viagem real, vendo antes no Street View a localização de caminhos, estradas, ruas, restaurantes e hotéis, entre outros lugares pitorescos, que podem ser de seu interesse.

A recriação na rede de uma das rotas de peregrinação mais famosas da Europa é uma das novidades do serviço, apresentadas nesta terça-feira (10) na cidade espanhola de Santiago de Compostela pelo presidente regional da empresa, Alberto Núñez Feijóo, e vários diretores da Google Espanha. 

Além do Caminho de Santiago, a lista de novos monumentos espanhóis que podem ser visitados virtualmente com essa ferramenta inclui a Alhambra de Granada, a catedral de Toledo, o aqueduto de Segóvia, a mesquita de Córdoba e o museu Guggenheim de Bilbao.

Para captar as imagens, o Street View utiliza câmeras instaladas sobre o teto de um automóvel ou em triciclos especialmente adaptados, se forem áreas mais inacessíveis. 

A ferramenta do Google gerou forte polêmica em vários países – como Suíça, Reino Unido, Grécia e Japão -, sendo questionada por sua suposta invasão de privacidade, já que permite observar pessoas, veículos e imóveis com nitidez.
 

Deixe um comentário