Confirmado: Circuito Brasil Wild 2007 será decidido no ano que vem

 

O formato do Brasil Wild será diferente em 2008 e as mudanças já começaram. A terceira etapa do Circuito 2007, prevista para dezembro, não será realizada e o campeonato será decidido em sua nova a prova, a 1ª Brasil Wild Extreme, uma corrida de aventura expedicionária que acontecerá entre os dias 5 e 13/04 do ano que vem.

“Esta decisão é fruto de uma série de análises sobre o mercado de corridas de aventura, nosso posicionamento, realidade e potencial. Esperamos sedimentar nossa credibilidade e oferecer eventos impecáveis e encantadores, com grande repercussão, a preços que estimulem a participação das equipes e que proporcionem a vivência do espírito das corridas de aventura, experiência de vida, e contribuam com o profissionalismo do esporte”, disseram os organizadores da prova Júlio Pieroni e Harald Adam em comunicado oficial.

O Brasil Wild Extreme terá entre 500 e 600 quilômetros e duração de uma semana. “O projeto é sensacional e também conhecido como ‘A Corrida das Fronteiras’, pois levará as equipes a locais de rara beleza e passará por quatro estados brasileiros”, contaram. Além de seu resultado e premiação independente, a prova também valerá pontos para o ranking 2007 e decidirá o campeão do circuito.

Mais novidades – Esta não será a única disputa do Brasil Wild em 2008. “Em agosto realizaremos outra corrida, nos moldes da que atualmente fazemos ou com duração de até três dias , também em um local diferenciado”, complementaram. Esta prova terá ligação direta com o Brasil Wild Extreme de 2008 e 2009

Deixe um comentário