Contagem regressiva para o Ecomotion 2007

  &nb

   

 
 
Corrida de Aventura – Os atletas estão em contagem regressiva para o início do Ecomotion/Pro 2007, etapa do Circuito Mundial de Corrida de Aventura (AR World Series) que acontece dia 18 de outubro, na cidade de Búzios, Rio de Janeiro.

Participarão da competição mais de 55 equipes, formadas por quatro integrantes, que juntos ficam concentrados até a largada da mais importante corrida de aventura das Américas.

A prova terá 444 km de percurso, passando por sete cidades, até a divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo. O Ecomotion/Pro será válido como seletiva para o Mundial 2008, que será realizado no Brasil. O evento garante vaga aos dois melhores colocados.

"Reunir equipes de peso mostra que a corrida de aventura vem crescendo cada vez mais e ganhando novos adeptos, principalmente no Brasil. É muito bom esse desafio, saber que será altíssimo o nível técnico dos competidores é uma motivação a mais", diz Guilherme Pahl, capitão da equipe Oskalunga Sundown, melhor equipe brasileira em 2005, com um terceiro lugar na Serra Gaúcha, e oitava colocada em 2006.

Até a largada, as equipes ficarão reunidas em Búzios, norte do Estado do Rio. A premiação em dinheiro no Ecomotion/Pro 2007 chega a US$ 60 mil, divididos entre os oito primeiros classificados.

Deixe um comentário