Crianças fazem canoagem para comemorar Dia Mundial da Água

Crianças promovem ação de conscientização ambiental
Foto: Divulgação

O último sábado, 22 de março, foi o Dia Mundial da Água, e alunos da escolinha de canoagem do Projeto Rema Foz, promoveram ações com o intuito de fazer uma conscientização ecológica para a população que vive próxima do Rio Tamanduá-Bandeira, afluente do Rio Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Aproximadamente quinze alunos fizeram uma descida no rio de reconhecimento e mapeamento de poluição.

“Ação foi de caráter ecológica com objetivo de limpeza do rio. Como foi a primeira descida realizada o objetivo maior foi identificar os pontos para exploração turística e de poluição, e também para montar uma futura pista de slalom para treinamento”, contou Valdecir Fernandes da Cruz, presidente da Federação Paranaense de Canoagem.

O Projeto – Rema Foz foi desenvolvido pela Federação Paranaense de Canoagem (FEPACAN), em janeiro de 2007, e tem como objetivo levar conhecimento de canoagem para as crianças de Foz do Iguaçu (PR).

As crianças vão três vezes por semana, das 8h às 17h30 nas dependências do Complexo Aquático Costa Cavalcanti. “Além de aproximadamente 70 alunos com idade a partir de oito anos também realizamos um trabalho com uma turma especial de uma associação Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu”, contou Fernandes.

Para 2008, a FEPACAN quer aumentar o número de alunos para 140 e para isso conta com o apoio da iniciativa pública e privada. “Nosso objetivo é desenvolver uma patrulha ecológica em caiaques por ser uma embarcação versátil e de fácil acesso a pontos que embarcações comuns não poderiam chegar”, completou Fernandes.

Deixe um comentário