Decolagem de parapente na Pedra da Mina

O atleta Sandro Cardoso vai tentar um feito inédito no Brasil no dia 15 de setembro: decolar de parapente da Pedra da Mina (2.798 m), quarta maior montanha do país, situada na Serra da Mantiqueira. Sandro tentará quebrar o recorde em território nacional

O aventureiro está em busca da quebra do recorde no território nacional e será filmado em toda a jornada para comprovar o feito.

Desde o ano passado se preparando para o desafio, o carioca de 35 anos contou com a ajuda de uma fabricante de parapentes para desenvolver uma linha de material específico para este tipo de decolagem. “Com esta nova tecnologia, sei que vou mudar a história do esporte”, afirmou Sandro, que escalará a montanha por três dias para conseguir atingir ao cume e saltar.

Caso complete a aventura com sucesso, Cardoso dará continuidade ao projeto e iniciará uma série de saltos arriscados em diversas localidades. Algumas montanhas que estão na sua lista são o Pico da Neblina (2.993 m), Aconcágua (6.997m), Kilimanjaro (5.896 m) e Salto Angel (979 m – Venezuela). 

Deixe um comentário