Dez escaladas simultâneas abrem alta temporada de montanhismo da Serra dos Órgãos

Escaladas e caminhadas simultâneas aos cumes da Serra dos Órgãos marcar

Escaladas e caminhadas simultâneas aos cumes da Serra dos Órgãos marcarão a abertura da Alta Temporada de Montanhismo 2008 na Serra dos Órgãos. Dedo de Deus, Agulha do Diabo, Pedra do Sino, Escalavrado, São Pedro, Garrafão e a Pedra do Elefante estão entre os cumes que serão atingidos simultaneamente ao meio-dia do dia 10 de maio (sábado)
À noite haverá confraternização e lançamento do Guia de Trilhas de Petrópolis, com apresentação de palestra do autor Waldyr Neto, no auditório O Guarani, na Sede Teresópolis do PARNASO.
Oito centros excursionistas e o Clube da caminhada do SESC participarão do evento. A abertura da alta temporada é uma realização do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com apoio da FEMERJ, SESC, Albergue Recanto do Lord, Trilhas & Rumos e Parque Estadual dos Três Picos.
A alta temporada de montanhismo vai de maio a setembro. As trilhas ficam abertas o ano todo, mas este é o período em que as condições climáticas são ideais para caminhadas e escaladas na Serra dos Órgãos. A trilha da Travessia Petrópolis-Teresópolis já está preparada para a temporada, tendo recebido novos degraus e corrimãos em pontos críticos e manutenção da vegetação.
Para acessar as trilhas de montanha é necessário pagar as taxas de visitação e assinar o Termo de Conhecimento de Riscos.

Deixe um comentário