Downhill invade capital dos esportes de aventura do Reino Unido

 

Serão aproximadamente 3 km de descida
Foto: Divulgação

A prova de downhill The Fort William Downhill Endurance 2008 terá aproximadamente três quilômetros de descida para os competidores. A disputa acontecerá em Fort William, a capital dos esportes de aventura do Reino Unido, no dia 7 de setembro.

Diferente dos eventos de downhill tradicionais, em que os atletas descem trajetos definidos pela organização com os tempos cronometrados, na Fort William Downhill, os competidores sairão todos juntos, percorrerão uma parte do percurso até chegarem a um local de onde serão levados para um ponto mais alto, dando início ao downhill.

O vencedor será aquele que conseguir realizar mais vezes esse percurso no período de seis horas. “A prova é nova e totalmente única para o Reino Unido, e ela já conquistou a imaginação de algumas das importantes personalidades da comunidade do downhill”, afirmou Frazer Coupland, organizador da competição. “Esse evento vai trazer uma outra dimensão para os apaixonados pelos esportes de aventura”, completou.

Testando limites – Os participantes só poderão utilizar uma bike durante toda a prova. A idéia não é testar somente a resistência de pilotos e bikes, mas também a capacidade de reabilitação.

Haverá penalizações para os competidores que tiverem que trocar algum tipo de componente da sua bike e não será permitida ajuda aos participantes durante reparos.

Deixe um comentário