Ecomotion/ Pro abre inscrições para prova de 2011

Prova contará com 40 equipes Remarcada para o dia 10 de abril de 2011, o Ecomotion/ Pro Costa do Descobrimento, na Bahia, abre inscrições para as equipes interessadas do Brasil e do mundo. Ao todo, serão 40 quartetos inscritos e dois times brasileiros já garantiram a participação: Oskalunga e Trotamundo, vencedores de provas que ofereceram a inscrição como prêmio. As inscrições custam US$ 2.500 para as equipes nacionais e o parcelamento pode ser feito em três vezes.
A disputa começa no dia 10 de abril, com largada marcada para 14h, com local ainda mantido em segredo por Said Aiach, organizador da prova. “Como em todos os anos, não revelamos detalhes do percurso por onde a prova vai passar. Queremos provocar a mesma sensação de descoberta e dar condições iguais a todas as equipes”, declarou.

Com base na cidade de Porto Seguro, a prova fará parte da celebração do Descobrimento do Brasil (22 de abril) e do Dia do Índio (19 de abril). Ao todo, serão 550 quilômetros de prova para os atletas. “Será um cenário deslumbrante, que já é marca do Ecomotion, levando as equipes a experiências únicas. Vamos interagir com as populações indígenas da região e proporcionar aos atletas sensações como as dos primeiros portugueses que chegaram ao Brasil nas caravelas da esquadra de Pedro Álvares Cabral”, disse o organizador.

Deixe um comentário