Equipe brasileira de rafting vence torneio na Eslováquia

 


11/06/08 – 11h58

Equipe vence na Europa
Foto: Divulgação/ Alaya

Brasileiro acontece em junho

A equipe de rafting Alaya Bozo d’Água, atual campeã mundial da modalidade, acaba de conquistar mais um importante título: o Campeonato Europeu.

O time de Brotas, interior de São Paulo, iniciou a temporada européia na última etapa Euro-Copa da modalidade, que aconteceu em um rio artificial em Cunovo, na Eslováquia. “A estrutura do local impressiona, com um público de milhares de espectadores. Aqui muita gente tem acesso ao esporte. A cronometragem a base de fotocélulas, garantindo assim a ética nos resultados”, disse Samuel Barbosa, um dos integrantes da equipe Alaya-Bozo d´Água.

Ao todo, 40 equipes de toda a Europa participaram da prova, competindo nas categorias Sprint e Slalom. Os brasileiros venceram nas duas e faturaram o título europeu de rafting. A Eslováquia ficou em segundo lugar e o Japão em terceiro.

“Foi importante competir em estrutura artificial. A equipe progrediu muito”, disse o atleta Fabio Lourenção.

Próximo desafio – A equipe está na Croácia buscando o visto de entrada na Bósnia, onde acontece o Pré-mundial. “Como não existia representação diplomática deste país no Brasil, tivemos que fazer desta maneira”, disse Jean-Claude, manager da equipe. Na prova, os brasileiros conhecerão o rio onde será disputado o Campeonato Mundial de 2009.

No fim de junho, os atletas retornam ao país para a disputa do Brasileiro de Rafting, que acontece nas Cataratas do Iguaçu, considerado Patrimônio Mundial da Humanidade.

Deixe um comentário