Equipe brasileira disputa Mundial de Corrida de Aventura

   

 

   

 

Corrida de Aventura – A Adventure Race World Championship (ARWC) será realizada a partir do dia 26 de maio, em Highlands Escocesas. O Campeonato Mundial de Corrida de Aventura terá mais de 500km, por até sete dias ininterruptos de competição .

O percurso deve passar próximo ao ponto culminante da Escócia, Ben Nevis, e a variação de altimetria ao longo de todo o percurso pode chegar a 25.000 metros. Além disso, os aventureiros poderão vislumbrar castelos e o lago Ness, famoso pela história do "monstro" que habitava suas águas.

Uma das diferenças do Mundial de corrida de aventura é que os atletas deverão ser auto-suficientes, pois não haverá equipes de apoio. Cada equipe terá que administrar sua caixa com equipamentos e suprimentos para que consiga terminar o percurso.

A prova irá reunir 50 equipes vindas de 17 países, todas qualificadas pelo Adventure Race World Series. O Brasil será representado pela equipe Mitsubishi Quasar Lontra, composta pelo capitão Rafael Campos, pela atleta Tessa Roorda, pelo experiente Fabrizio Giovannini e por Erasmo Cardoso – o Xiquito.

A equipe brasileira será a única da América Latina com presença confirmada neste Mundial de Corrida de Aventura. Vale lembrar também que um dos desafios será o frio, que apesar de ser primavera os atletas terão de enfrentar condições extremas de temperatura, principalmente nas águas, que chegam a até 3ºC.

 

Deixe um comentário