Equipe espanhola Buff Thermocool é campeã mundial de corrida de aventura

Equipe conquistou pela primeira vez o título mundial

A equipe Buff Thermocool, composta pelos atletas espanhóis Emma Roca, Arnau Julià e Fran López, e pelo francês Benjamin Midena, tornou-se, na última quinta (07), a mais nova campeã mundial de corrida de aventura. O time venceu o Bimbache Extrem Cartilla e León 2010, que este ano contou como a prova mundial do esporte, o Adventure Racing World Championship.

Com largada na cidade de Ávila (Espanha), os atletas percorreram 720 quilômetros de muitos desafios em quatro dias de disputas. Em mais de 21 mil metros de subida acumuladas, os competidores enfrentaram diversas modalidades ao longo do percurso, entre elas orientação, mountain bike, canoagem, trekking, patins e técnicas verticais.

A última aventura complicada da equipe aconteceu no trecho final de canoagem. Depois de quatro dias que deixaram os atletas muito cansados, mais 60 quilômetros remando pelo rio Tormes os aguardava. Para a alegria do time, os segundos colocados estavam distantes, o que deixou o quarteto mais tranquilo para a canoagem. Por fim, uma orientação urbana até a chegada, na cidade de Salamanca, completada em menos de 30 minutos.

A Buff Thermocool, que conquistou pela primeira vez a prova mais importante do mundo, completou o trajeto cerca de quatro horas a frente do segundo colocado, o time Blackwater. Toda a equipe franco-espanhola demonstrou muita alegria na linha de chegada, principalmente por saberem de seu bom desempenho. 

Deixe um comentário