Equipe Sem Destino vence o Brasileiro de Trekking

Prova exigiu muito dos competidores
Foto: Divulgação

Primeiro dia teve etapa noturna
Foto: Divulgação

Foram três dias de muita disputa e técnica na cidade de Socorro, no interior de São Paulo. As equipes se empenharam ao máximo em três provas com características bem diferentes e que exigiu muita habilidade dos competidores. No final, uma surpresa para os atletas da Sem Destino, do Espírito Santo, que voltam para casa com o título do 5º Campeonato Brasileiro de Trekking.

Ao todo, 72 equipes participaram da competição e o clima era de confraternização, já que reuniu atletas de diversas partes do país. A principal característica desse Campeonato foi o equilíbrio entre as equipes, tanto que a diferença de pontos entre os três primeiros colocados da Graduados foi de apenas cinco pontos.

A categoria Trekkers teve a vitória foi dos paulistas da TTT, que somaram 234 pontos. Na segunda colocação ficou a Marmota, também de São Paulo e, em terceiro, os Birutas, de Minas Gerais.

Provas – A prova contou com três montadores diferentes e tiveram características bem distintas: William Siqueira, do Rio de Janeiro, fez uma prova noturna na noite de quinta-feira, com muita chuva e lama até o joelho em alguns trechos. Além disso, a prova de William exigiu esforço físico e maior preparo com velocidades mais justas.

Wellinton Coelho, de Minas Gerais, fez uma prova considerada extremamente técnica e que exigiu muito dos competidores, uma prova de nível intermediário. Já o paulista Alexandre Enumo, encerrou a prova com chave de ouro com uma etapa urbana, e provou a habilidade de navegação das equipes, onde os detalhes foram valorizados e fizeram a diferença.

"O Brasileiro demonstrou que as equipes estão muito preparadas e muito próximas umas das outras em desempenho", disse José Maurício Lemos, organizador do Brasileiro. Para ele, uma das principais características da prova foi a conquista do objetivo do erro mínimo no Campeonato.

Confira os resultados:

Graduados
1) Sem Destino (Espírito Santo) – 215 pontos
2) Anta (São Paulo) – 212 pontos
3) Ventura (São Paulo) – 210 pontos

Trekkers
1) TTT (São Paulo) – 234 pontos
2) Marmota (São Paulo) – 228 pontos
3) Birutas (Minas Gerais) – 214 pontos

Troféu Passo Certo
Ventura

Deixe um comentário