Expedição Caminhos do Sol terá cerca de 200 atletas

A prova será válida pelo Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA)
Foto: Divulgação

Na madrugada do próximo sábado (16), será dada a largada para a Expedição Caminhos do Sol 2008, no estado do Rio Grande do Norte. Aproximadamente 200 atletas irão participar da prova que abre o Circuito Potiguar de Corrida de Aventura (CPCA) e que também será válida pelo Ranking Brasileiro de Corrida de Aventua (RBCA).

Os atletas estarão divididos em três categorias (Expedição, Aventura e Mini-Aventura) de acordo com a experiência dos grupos na modalidade, sendo que as distâncias serão distintas para cada uma delas. Para os competidores da Expedição, que participarão em grupos de quatro pessoas, serão aproximadamente 27 quilômetros de trekking, 1,2 quilômetro de natação, 35 quilômetros de MTB, além de uma pista de orientação e de uma atividade surpresa. A previsão é que o primeiro grupo dessa categoria chegue ao ponto final da competição por volta das 14h do sábado, ou seja, 12h30 após a largada.

Para os participantes da categoria Aventura, as distâncias serão um pouco menores: 17 quilômetros de trekking, 1,2 quilômetro de natação, 35 quilômetros de MTB, finalizando também com uma pista de orientação e uma atividade surpresa. A organização espera que os vencedores acabem o trajeto aproximadamente às 10h do sábado. Por fim, para a Mini-Aventura, dedicada aos iniciantes na modalidade, serão cerca de duas horas de prova, com a largada programada para as 9h de sábado. Eles percorrerão um total de 12 quilômetros de trekking.

Deixe um comentário