Animação Uruca participará do World Tour do Banff Mountain Film Festival 2010

Filme Uruca fará parte do Banff World Tour 2010

Animação Uruca participará do World Tour do Banff Mountain Film Festival 2010A animação Uruca conseguiu mais uma grande conquista para o cinema de montanha brasileiro. O curta metragem foi convidado para participar do World Tour do Banff Mountain Film Festival 2010, um dos mais importantes festivais internacionais de cinema de aventura do mundo.

No último dia do Banff de 2009, que aconteceu no Canadá, o coordenador da World Tour, Jim Bridwell, convidou o diretor da animação, Erick Grigorovski, para assinar um contrato de apresentação do curta. Além de receber uma verba pela assinatura, o filme também receberá royalties pela exibição em cada um dos países pelo qual passar.

Até hoje, a animação de escalada já conquistou diversos prêmios, entre eles o 8º Festival Internacional de Filmes de Montanha Banff, o Hory a Mesto Festival em Bratislava, na Eslováquia, o Vancouver International Mountain Film Festival, no Canadá, e o Prêmio Especial do Júri no Internacional Mountaineering Film Festival Teplice nad Metují, na República Tcheca. 

 

Deixe um comentário