Aparelho S-911 foi utilizado para monitorar os passos do alpinista Bernard Goosen

GPS com “cerca virtual” e “botão de pânico” chega ao Brasil

A companhia de tecnologia Hisco Latin America traz ao Brasil, neste mês o S-911, um localizador pessoal que acompanha, via GPS (sistema de posicionamento global), os passos do

A companhia de tecnologia Hisco Latin America traz ao Brasil, neste mês o S-911, um localizador pessoal que acompanha, via GPS (sistema de posicionamento global), os passos do portador. Ele fornece rota tracejada, velocidade e tempo percorrido. Suas medidas sugerem uso disfarçado: 10x 4,5 x 2,4 cm.
Divulgação
Aparelho S-911 foi utilizado para monitorar os passos do alpinista Bernard Goosen
Aparelho S-911 foi utilizado para monitorar os passos do alpinista Bernard Goosen

O lançamento oficial ocorrerá na 11ª Exposec, Feira Internacional de Segurança, que acontecerá de 27 a 29 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A companhia responsável não venderá diretamente ao consumidor, e o preço sugerido fica entre R$ 1.500 e R$ 2.500.

Entre seus dispositivos, a empresa destaca a "cerca virtual" –se a pessoa monitorada ultrapassá-la, a central é avisada– e o "botão de pânico", que liga para a central e um celular programado, caso o portador se sinta ameaçado.

O S-911 foi utilizado para monitorar os passos do alpinista portador de necessidades especiais Bernard Goosen, que estabeleceu recorde ao escalar o monte Kilimanjaro, o mais alto da África. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, a pessoa pode fazer o rastreamento pela internet, sem precisar pagar por um serviço mensal.

Deixe um comentário