Grupo é resgatado na Serra do Mar

 Grupo se perdeu no domingo e passou 22 horas andando pela mata. 

Eles foram resgatados em Cubatão em área de difícil acesso.

Um grupo de turistas que estava perdido na Serra do Mar, em Cubatão, litoral de São Paulo, foi resgatado nesta segunda-feira (24) pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. Os sete integrantes do grupo são de São Bernardo do Campo, na região do ABC, e acabaram se perdendo no domingo (23).

Foram 22 horas perdidos na mata. Três pessoas conseguiram voltar no início da noite de domingo para o Parque Ecológico do Perequê, mas as outras quatro se perderam assim que escureceu. Quando perceberam que estavam perdidos, os turistas se comunicaram com o Corpo de Bombeiros por meio de um telefone celular.

O grupo foi encontrado perto de uma cachoeira conhecida como Véu da Noiva, um ponto de difícil acesso até mesmo para os bombeiros. Durante a noite, um dos turistas teve que improvisar uma fogueira com a própria roupa para espantar o frio.

Eles acabaram tendo sorte, porque o local em que estavam não costuma ter sinal de telefone celular e, dessa forma, apenas seriam procurados apenas quando a família desse falta deles.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário