Grupo Terra terá integrante com deficiência visual no Adventure Camp

São Paulo vai ver sua rotina alterada na noite do sábado, dia 31 de maio. A cidade será sede de uma corrida de aventura, a 2ª etapa

São Paulo vai ver sua rotina alterada na noite do sábado, dia 31 de maio. A cidade será sede de uma corrida de aventura, a 2ª etapa do Adventure Camp, que fugirá do convencional e fará os competidores correr por um cenário urbano e noturno. A largada será às 23h de sábado, e a premiação às 10h da manhã de domingo (1).

E quem irá competir, assim como participou da primeira etapa, é a equipe Terra, que tem um diferencial em seu grupo, um deficiente visual. O time trabalha de maneira diferente que o restante das equipes de corrida de aventura, e narra todo o percurso.

“Narramos o trajeto para que o deficiente visual evite colidir com os obstáculos, e até mesmo para que ele compreenda o caminho que está transpondo. Essas informações são importantes não só para evitar acidentes, aranhões ou machucados, mas principalmente para que ele possa realmente participar da prova por inteiro, curtindo o caminho, e a natureza”, disse Ricardo Panelli, integrante do grupo.

Entre as adaptações da equipe, estão uma bússola em braile e uma bicicleta tandem, onde dois pedalam juntos. “A corrida de aventura é um meio de socialização, de inclusão da pessoa com deficiência visual na sociedade”, completa Panelli.

A prova será composta por mountain bike, canoagem, técnicas verticais, orientação e natação, para a equipe que escolher.

Deixe um comentário