Mata Atlântica

II Pré-Conferência Municipal de Meio Ambiente do Rio será em Vista Alegre

A Prefeitura do Rio de Janeiro realizará, no sábado (14/11), na Lona Cultural de Vista Alegre, a II Pré-Conferência Municipal de Meio Ambiente. O encontro vai pautar cinco pontos de grande importância ao meio ambiente: água, o principal recurso; monitoramento do ar; mudanças climáticas; e a Mata  Atlântica, reflorestamento e unidades de conservação.

Organizada pela Secretaria Municipal de meio Ambiente, a Pré-Conferência inicia uma série de reuniões que antecedem a Conferência a ser realizada no primeiro semestre de 2016, em um trabalho para a construção de um amplo fórum para discussão, avaliação e compartilhamento de responsabilidades e proposição de ações que aprimorem a política
ambiental do Brasil.

As propostas e comentários dos participantes levarão a apresentação de um quadro com problemas listados e soluções apresentadas e, ao final, pelos respectivos relatores dos grupos. Estas proposições serão disponibilizadas a todos os participantes e compiladas, servirão de base e subsidiarão os temas a serem construídos para a Conferência Municipal em planejamento.

O encontro, conta com a colaboração das organizações parceiras da sociedade civil, Federação da Associação de Moradores FAM-RIO, Defensores do Planeta e Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro – SENGE-RJ.

A publicação no Diário Oficial não informa o horário do evento.

Deixe um comentário