Karol Mayer concorre à melhor atleta de mergulho livre do mundo

 

Karol é detentora de todos os recorde sul-americanos
Foto: Arquivo pessoal/ Karol Meyer

Atleta é a única nas Américas a concorrer
Foto: Arquivo pessoal/ Karol Meyer

Após bater todos os recordes sul-americanos de piscina e profundidade, Karol Meyer está concorrendo ao prêmio de melhor atleta de mergulho do mundo em 2007, o Icare Trophies. Uma das particularidades da disputa é que ela foi a única das Américas a entrar na eleição. Em 2006, ela foi eleita Melhor Instrutora de Mergulho Livre, obteve o segundo lugar como Melhor Atleta de Mergulho Livre e recebeu uma homenagem especial por suas realizações.

Neste ano, Karol bateu todas as marcas que não possuía e se tornou a única pessoa a conquistar os recordes sul-americanos em modalidades de mergulho indoor (piscina) e outdoor (profundidade). Esse feito foi realizado entre os dias 27 de agosto e 16 de setembro, em Niquelândia (GO).

Na Imersão Livre, por exemplo, ela aumentou em oito metros a marca anterior, chegando aos -68 metros. No Lastro Constante sem Nadadeiras, ela atingiu -42 metros. Além desses números representarem recordes sul-americanos nacionais femininos e masculinos, eles alcançaram o primeiro lugar no Ranking Mundial das modalidades. Para 2008, Karol pretende obter novos recordes continentais e alcançar novas marcas na piscina também.

Como votar – Para votar em Karol Meyer basta enviar um e-mail para icare.lausanne@bluewin.ch. Para que o voto seja validado, é necessário que se indiquem concorrentes em pelo menos três categorias do prêmio.

O Icare Trophies é um prêmio oferecido pelo International Center for Apnea Recognition and Education e anualmente elege os principais nomes do mergulho nas categorias: Mergulho Livre, Mergulhador Revelação, Instituição Nacional, Instrutor de Mergulho, Juiz Internacional e uma Homenagem Especial, oferecida pelos jurados.

Deixe um comentário