Litoral paulista recebe Sul-americano de Canoagem Maratona

No próximo final de semana, dias 1 e 2/12, as cidades de São Vicente e Cubatão receberão aproximadamente 40 canoístas de três países diferentes para

No próximo final de semana, dias 1 e 2/12, as cidades de São Vicente e Cubatão receberão aproximadamente 40 canoístas de três países diferentes para o Campeonato Sul-americano de Canoagem Maratona.

No total serão nove categorias participantes, sendo que K1 Senior, C1 Senior, K1 Senior Feminino, K2 Junior, C2 Junior, K2 Junior Feminino e K2 Cadete realizarão o percurso de 22 quilômetros, enquanto C2 Cadete e K1 Cadete Feminino farão a prova de 11 quilômetros.

O percurso da prova será o mesmo nos dois dias, no entanto a largada e a chegada do sábado acontecerão na Raia Olímpica, em Cubatão, e no domingo, no Centro Náutico de São Vicente. “O local da realização da prova é um rio aberto e se houver ocorrência de ventos é indicada a utilização de saia contra respingos nas embarcações. Também recomendamos a utilização de elementos flutuadores em todos os barcos”, orientou Christina Vanícek, membro do Comitê Organizador.

A disputa contará com 23 atletas brasileiros. A equipe masculina terá 19 atletas: Sebastian Cuattrin, Juliano Crai, Lourival Kailer, Euvaldo Nascimento e Rogério Souza na Senior; Gilvan Ribeiro, Michel Ferreira, Johnatan de Sousa, Jeférson Costa, Gabriel Coutinho e Matias Santos na Junior; e Rodrigo Cabral, Roberto Cabral e Rafael Prudêncio na Cadete.

Já o Feminino contará com nove canoístas: Ariela Pinto, Daniela Alvarez, Naiane Fragoso e Bruna Gama na equipe Senior; Ana Paula Vergutz, Regiane Sarango e Susane Batista na Junior; e por fim, Mariana Prudêncio e Rafaela Mourão no Cadete.

Deixe um comentário