Mountain Bikers sobem os morros pacificados

 

Desde que comunidades cariocas passaram a ser ocupadas permanentemente por UPPs a Pedal 2 começou a explorar esses que passaram a chamar de “espaços novos para pedalar”.

Após contatos diretos com o comando de todas as UPPs, numa parceria inédita, comunidades da Providência, Turano, Salgueiro, Morro dos Macacos, Borel e Complexos do Alemão e da Penha começaram a ser demarcadas e seus caminhos classificados para as mais diversas pedaladas. Trechos com single tracks em becos, vielas e trilhas na mata e entre casas. Subidas super íngremes e, o melhor de tudo, novos e fantásticos visuais.

Em abril de 2011 a Pedal 2 realizará uma prova de cross country entre a Tijuca, o Turano e o Salgueiro, com inúmeras atividades ligadas à cultura de bicicleta. Já no segundo semestre do ano teremos três provas em comunidades diferentes, o Circuito XC de Favelas.

Antes disso convidam você para um domingo de filmagem nas vielas do Morro do Turano, e nas trilhas que levam ao alto do Salgueiro. Tudo em total segurança e em contato direto com a associação de moradores e a comunidade.

Pedal 2 – oficina e cicloturismo
oficinadebicicleta.wordpress.com

 

Deixe um comentário