Foto: Gopal Chitrakar/Reuters

Nepal duvida que pegadas achadas sejam do Abominável Homem das Neves

Especialistas expressaram suas dúvidas sobre pegadas encontradas por programa de TV.
Exploradores passaram uma semana em busca de pistas do mítico personagem.

Foto: Gopal Chitrakar/Reuters 

Gopal Chitrakar/Reuters
O apresentador norte-americano Josh Gates mostra o que acredita ser uma pegada do ‘abominável homem das neves’, também conhecido como ‘Yeti’, em Katmandu (Foto: Gopal Chitrakar/Reuters)

Especialistas na vida das montanhas do Nepal expressaram nesta segunda-feira (3) suas dúvidas sobre pegadas encontradas recentemente por um programa de televisão norte-americano no país asiático, atribuídas ao "Yeti", criatura mítica que também é chamada pelo nome de "abominável homem das neves".

 

Leia também: Exploradores dizem ter achado pegadas do ‘Abominável Homem das Neves’

 

Uma equipe do programa de TV americano "Destination Truth" passou sete dias em uma parte do monte Everest e voltou na semana passada para Katmandu anunciando ter encontrado pegadas de pés atribuídas ao "Yeti".

"A pegada mede 33 cm de comprimento e sua altura, ao nível dos dedos, é de 23 cm", disse à agência de notícias AFP Joshua Gates, um dos autores do comunicado.  "É uma prova bem supreendente e não podemos deixar de explicar o que vimos", afirmou.

No entanto, segundo Ang Tshering Sherpa, presidente da Associação de Alpinistas do Nepal, essas descobertas "podem ser as de um osso himalaio".

São inúmeras as expedições que tentaram encontrar a mítica criatura, que em teoria seria metade homem e metade macaco, que originou muitos contos e lendas em todo o mundo."

Deixe um comentário