Estréia do Fun Trekking

Nova modalidade de regularidade: O Fun Trekking

Estréia do Fun Trekking

 

Estréia do Fun Trekking

 

O sucesso da estréia do Fun Trekking empolgou os competidores e os organizadores. A primeira etapa da modalidade foi realizada no último dia 15 de março, em Morungaba, interior do estado de São Paulo, e contou com a participação de treze equipes, que fizeram questão de ressaltar o potencial do formato da nova competição. O dia de sol forte e as belas trilhas e paisagens de Morungaba formaram o cenário perfeito para uma prova onde o principal componente foi o controle do tempo e a montagem da melhor estratégia.

De acordo com as regras do Fun Trekking, as equipes recebem uma foto aérea do local da prova já com a posição dos Postos de Controle (PCs) e as possíveis Rotas de acesso. Cada PC pode ser de Passagem (não obrigatório) ou Especial (obrigatório) onde as equipes devem cumprir uma prova específica para somar pontos. Já as Rotas indicam quais PCs poderiam ser alcançados a partir do PC atual.

Como a Organização da prova estabelece um tempo mínimo para cada Rota e um tempo máximo para a realização da prova, o Fun Trekking não privilegia o preparo físico, mas a estratégia utilizada para definir quais PCs serão alcançados e quais serão deixado de lado. Vence a equipe que somar mais pontos alcançando os PCs e realizando as Provas especiais.

Mesmo em se tratando de uma primeira experiência e considerando-se as falhas naturais na organização de um evento novo, o retorno das equipes após a prova não poderia ter sido melhor.

"Foi muito divertida a prova! O trekking de regularidade às vezes é um pouco estressante e não nos deixa aproveitar os lugares bonitos pelos quais passamos. Continuem com esta categoria", disse Lucina da equipe "Elas vão".

A concepção do Fun Trekking visa preencher uma lacuna existente no mercado formada por aqueles que gostam de caminhar em trilhas e ambientes do interior, mas que não se atraem pelo esquema rígido das provas de Trekking de Regularidade. Portanto, trata-se de uma modalidade que vem somar mais uma opção de lazer para quem busca contato com a natureza aliado a uma saudável competição.

A próxima etapa acontece dia 17 de maio em local a ser definido.

Deixe um comentário