Pão de Açúcar não terá mais gratuidade para montanhistas

A partir deste sábado – 8 de agosto de 2015 – os montanhistas que subirem o morro da Urca ou o Pão de Açúcar não poderão contar mais com a gratuidade no último trecho da descida após às 19 horas.  O pretexto utilizado pela concessionária do monumento para terminar com o beneficio concedido aos caminhantes por muitos anos são “motivos operacionais”. Outra novidade é o retorno da cobrança por trecho facilitando para quem pretende acessar o Pão de Açúcar, a última estação, pagando mais barato e fazendo o primeiro trecho por trilha.

A Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar já havia há algum tempo dificultando a vida do frequentador do local com a instalação de grades que dificultaram a escalada de algumas vias do campo escola na face norte e guarita e portão para fechamento do acesso no fim da trilha  às 17hs. Atualmente o fechamento é às 18h.

Para não ficar tão mal na fita, a empresa continua estendendo o benefício aos montanhistas que forem filiados à FEMERJ – Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro.

O anúncio pode ser visto na postagem da página Pão de Açúcar

http://www.bondinho.com.br/nova-regra-para-acesso-ao-morro-da-urca-atraves-das-trilhas/

Deixe um comentário