PNT ganha folder informativo

 

Folder PNT
Folder PNT

O Parque Nacional da Tijuca tem mais uma novidade para seus visitantes e amigos. Finalmente, após meses de trabalho em parceria com a Associação de Amigos do Parque e a Amsterdam Sauer, o PNT apresenta seu novo folder informativo, com versões em inglês e português.

Dentre dados históricos, culturais e ambientais, o material também apresenta um mapa com os principais pontos turísticos da unidade, como Vista Chinesa, Corcovado, Pico da Tijuca e Pedra da Gávea. “O novo folder estará disponível, já nesse fim de semana, na Unidade de Atendimento ao Turista (UAT) do Corcovado e no Centro de Visitantes, que fica no Setor Floresta da Tijuca”, comenta Maria de Lourdes Figueira, chefe-substituta do PNT. E complementa que “a produção desse material é uma das formas que temos de estreitar os laços com o visitante. Informando sobre os cuidados que temos de ter com esse espaço, sua história e suas belezas, ampliamos o nosso horizonte de ação“.

O projeto gráfico estabeleceu cores diferentes como maneira de distinguir as duas versões; azul para o folder em inglês e verde para o folder em português (uma terceira versão, em espanhol, deve ser produzida pelo Parna-Tijuca em breve). Uma outra característica interessante é o aspecto compacto do material, produzido em tamanho A3 (29,7X42cm) com dobras que permitem ao visitante guardá-lo no bolso da calça sem amassá-lo. “Essa foi uma das exigências do (Ricardo) Calmon, que começou a esboçar a idéia algum tempo atrás, quando ainda estava na direção do Parque. Agora temos mais um reforço na nossa comunicação com público”, diz Bernardo Issa, chefe do Parque Nacional da Tijuca.

Mais informações, diretamente no folder!

Deixe um comentário