Rocky Spirit – Cinema de Aventura ao Ar Live

Depois de um longo período de seleção, foram escolhidos os filmes que serão exibidos na quinta edição do Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit*, que acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto no parque Villa-Lobos, em São Paulo, e nos dias 05 e 06 de setembro na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A equipe da editora Rocky Mountain teve a dura missão de selecionar os 27 documentários mais bacanas sobre aventura, esportes, vida ao ar livre e meio ambiente – entre dezenas de opções. São produções nacionais e internacionais, que mostram grandes expedições, frustrações e alegrias desse protagonistas da vida real em suas aventuras.

“Parente” do consagrado Telluride Mountainfilm Festival – que acontece todos os anos no Colorado (EUA) – o Festival Rocky Spirit exibe sua seleção de documentários em um telão de alta definição de 150 m²!

Alguns dos destaques da programação deste ano são Sufferfest 2 – continuação da missão “masoquista” dos escaladores Alex Honnold e Cedar Wright, The Fisherman’s Son, que mostra a história do surfista chileno de ondas grandes Ramon Navarro, e os brasileiros Em Busca de Todas as Manhãs do Mundo, de Lawrence Wahba (que estará presente no sábado para um bate-papo com o público) e Whiteout, do diretor estreante Rafael Duarte – que conversa com o público no domingo.

No Rio de Janeiro, quem estará nas sessões é Caio Afeto, slackliner capixaba e protagonista de Espírito Livre, e Andrew Lenz, coordenador do projeto de escalada na favela da Rocinha retratado em Above the Alley, Beneath the Sky.

O Festival Rocky Spirit é gratuito, e neste ano segue com apresentações de bandas antes da exibição dos filmes. Em São Paulo, o Suricato apresentará sua música folk no sábado e no domingo. No Rio de Janeiro, a banda Devir será a atração musical do sábado. As bandas começam a tocar às 17h30, e a exibição dos filmes começa às 19h. Programe-se e não perca!

Abaixo, veja os trailers de Sufferfest 2 e River of Eden:

 

 

 

AGENDA

V Festival Rocky Spirit

São Paulo 
15 e 16 de agosto – 17h30 às 22h – Gratuito
​Parque Villa-Lobos

Rio de Janeiro
5 e 6 de setembro – 17h30 às 22h – Gratuito
Parque dos Patins, na Lagoa

Deixe um comentário