Rodrigo Raineri chega ao Acampamento 3, no Everest

O montanhista Rodrigo Raineri já está nas fases finais da sua expedição ao cume do monte Everest, a montanha mais alta do planeta. Durante esta terça-feira (13),

O montanhista Rodrigo Raineri já está nas fases finais da sua expedição ao cume do monte Everest, a montanha mais alta do planeta. Durante esta terça-feira (13), ele subiu até o Acampamento Base Avançado (ABC), a 6.400 metros de altitude, e até o Acampamento 3 (C3), a 7.500 metros. Para completar essa jornada foram cerca de 12 horas de caminhada.

"Esta subida foi muito importante porque pude sentir o quanto estou forte e me sentindo bem. A aclimatação está ótima. Amanhã o Du vai subir para o C3 e eu vou ficar aqui no ABC filmando e fotografando o local, descansando e continuando minha aclimatação", contou Raineri.

Os brasileiros irão dormir mais uma noite no ABC e, na quarta-feira (15), irão descer até o Campo Base, a 5.300 metros de altitude, onde descansarão e irão esperar uma janela de bom tempo para realizarem o ataque final ao cume do Everest, a 8.850 metros de altitude.

Deixe um comentário