TV por assinatura transmite especial sobre o Brasil Wild Extreme

Programa inédito vai ao ar dia 4/6 às 22h
Foto: David dos Santos Jr

Nesta quarta-feira (4) a ESPN Brasil irá apresentar no programa Aventuras, com Renata Falzoni, às 22h, a primeira parte do especial feito no Brasil Wild Extreme, a corrida de aventura que levou os atletas ao extremo do corpo e da mente em uma prova com 540 quilômetros entre a caatinga dos Estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

O programa mostrará todas as etapas da corrida, como a largada no Rio São Francisco, em Paulo Afonso (BA), quando os atletas partiram em seus ducks remando até Canindé de São Francisco, em Sergipe, em um percurso de mais de 60 quilômetros. As etapas de mountain bike dentre a vegetação do semi-árido, os verticais na Usina de Angiquinho, a primeira do nordeste com 95 anos de sua fundação, e um dos mais esperados momentos da competição, o trekking no Raso da Catarina (BA), considerado pelo Exército como o pior lugar para a sobrevivência do ser humano no país, graças à sua aridez e dificuldade de acesso.

Um caminho de 20 quilômetros de areial fechado por enormes cânions onde a temperatura ultrapassa os 40 graus durante todo o dia. Nem um vento. Nem uma gota de água.

Das 58 equipes que largaram em Paulo Afonso, somente nove terminaram a prova sem cortes. Algumas que ficaram pelo caminho colocaram suas mochilas nas costas e rumaram para o Raso da Catarina, para, sem compromisso, passar pelo local mais inóspito do país e sentir na pele o que Lampião e seu bando sentiram quando usavam o local para se esconder.

Além do programa inédito que vai ao ar nesta quarta-feira, a ESPN Brasil irá reprisar o Aventuras, com Renata Falzoni na madrugada de sexta-feira (6), às 4h, e no mesmo dia às 8h30 e às 23h. No sábado (7), a reprise vai ao ar às 11h30.

Deixe um comentário