Ultramaratona de 80K valerá ponto para principal corrida de montanha do mundo

A etapa mais esperada do segundo semestre do Tour 2014 está chegando com surpresa boa para os ultramaratonistas de montanha: os atletas que concluírem o XTERRA Endurance 80K pontuarão para a The North Face® Ultra-Trail du Mont-Blanc® de 2015.

O evento acontece anualmente com largadas e chegadas em Chamonix (FRA). Uma de suas provas – a UTMB® – é conhecida como a “copa do mundo das corridas de montanha”, passando por trechos da Suíça e Itália em seu percurso. Todo ano, 2.300 atletas partem para esse desafio de 168km e 9.600m de ganho de altitude. Uma prova épica que todo corredor de montanha almeja realizar ao menos uma vez em sua vida.

Os atletas que concluírem o percurso do XTERRA Endurance 80K da etapa Estrada Real pontuarão não apenas para a UTMB®, como também para todas as demais provas do evento, por exemplo a CCC® e a TDS®. Cada prova demanda uma quantidade mínima de pontos qualificatórios que o atleta precisa obter para carimbar o direito de inscrição.

O XTERRA Estrada Real 2014 acontecerá em Tiradentes (MG) nos próximos dias 27 e 28 de setembro, trazendo não apenas as provas de Endurance (50K e 80K), como também o tradicionalíssimo Duathlon, as corridas noturnas de 7K e 21K, o MTB Cup e a brincadeira da criançada no XTERRA Kids Mini Corrida.

 CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

via XTERRA BRAZIL TOUR 2014 | XTERRA Estrada Real: ultramaratona de 80K valerá ponto para principal corrida de montanha do mundo – XTERRA BRAZIL TOUR 2014.

Deixe um comentário